Quem Somos

A Equipe do Integrar-PE é formada  por:

  

 Fabiano Guimarães – Estudante do 5º período de jornalismo da Católica, em Recife. Estagia na prefeitura de Olinda desde 2007, além de ter prestado serviços de assessoria de imprensa ao Mar Hotel, localizado na capital pernambucana.

 

Iandê Moura – Assim como Fabiano, com quem criou o site, pertence ao 5º período de jornalismo. Desenvolveu trabalhos direcionados à defesa do público homossexual, incluindo um spot radialístico utilizado na Parada Contra a Homofobia, que aconteceu em Recife há dois anos.    

 

 

O início

Uma vez definido que o foco do blog seria a integração de deficientes físicos e mentais através de notícias de interesse valorativo para pessoas com capacidades limitadas, a proposta que surgiu como conseqüência, “Talentos sem limites”, foi adotada como lema do blog.

 

Obstáculos

Interagir com deficientes físicos quando os mesmos são o foco do blog é ser, além de jornalista, amigo. Muitas das pessoas que cederam entrevistas apresentavam, inicialmente, uma insegurança que precisou ser eliminada para mostrar o quanto eles eram bons em determinadas áreas, que limitações não eram desculpas para verem a vida passar. Mesmo que os orientadores dos grupos tenham realizado tal tarefa anteriormente, ainda existiam limitações físicas que impossibilitaram encontros. A internet possibilitou a aproximação de várias pessoas que mesmo sem condições de sair de casa por terem uma rua irregular no quesito de transporte.

 

Proposta do IntegrarPE

Promover o fornecimento de notícias para deficientes, possibilitar a postagem de materiais produzidos por eles, tais como notícias e vídeos que mostrassem seus dons artísticos (música, dança), integrando visitantes com o mundo dos deficientes.

 

Como ajudar

Caso você possua vídeos, notícias e fotos que deseje compartilhar conosco, basta enviar um e-mail para iande.moura@gmail.com ou guimaraesfab@gmail.com com o conteúdo e entraremos em contato no caso de interesse de postagem para o blog

 

Deixe um comentário